HISTÓRIA DAS GRANDES MARCAS DE TÊNIS – pt. 3

GRANDES MARCAS 3

Por fim, a última parte da nossa série sobre os grandes nomes da indústria calçadista. Para conferir a primeira e segunda parte acesse:

1ª Parte

2ª Parte

Lacoste

lacoste

A história de criação da marca é quase lendária. O ex-jogador de tênis René Lacoste apostou que faria um bom jogo com o capitão da seleção francesa, durante a tradicional Taça Davis em 1923. O prêmio seria uma mala, confeccionada com pele de crocodilo.

Mais do que a mala envolvida na aposta, René ganhou o apelido do próprio animal. Seu amigo ilustrador, Robert George, desenhou-lhe então um crocodilo que foi bordado no blazer que usava nas quadras de tênis.

Reserva

reserva

A história da Reserva começa em 2004 e tem como protagonistas os amigos de infância Rony Meisler e Fernando Sigal. Estavam na academia de ginástica quando notaram vários homens usando exatamente o mesmo modelo de bermuda. Resolveram testar a demanda do mercado e criaram a sua própria bermuda com o slogan “Be yourself but not always the same”. Resultado: venderam tudo entre os amigos. Nascia a Reserva, nome dado em homenagem à praia preferida da turma. No ano seguinte largaram seus empregos e caíram dentro do novo negócio fazendo de tudo um muito: de estilo à nota fiscal.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.